Na noite de quarta-feira (05), o apresentador Manoel Soares deu um passo ousado ao abrir sua carta de demissão da TV Globo, quebrando o protocolo. Essa decisão veio depois que ele causou desrespeito e ass*édio.
A fim de acabar com os rumores em torno de sua saída, Soares decidiu compartilhar publicamente o documento que oficializou sua demissão da empresa. da estação não tinha nada a ver com reclamações relacionadas à compliance. Compliance, sendo o departamento responsável por garantir a integridade e a confiança da empresa, não foi um fator na saída de Soares da TV Globo.
“Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. […] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa“, inicou ele.
E continuou falando sobre p assunto, antes de mostrar o documento: “Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar esse assunto“.
Por fim, o comunicador do apresentador ainda afirmou que espera que o assunto tenha sido esclarecido de uma vez por todas. “Se eu fosse culpado, seria por justa causa. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto“, completou.
Manoel Soares foi demitido da Globo nesta última sexta-feira (03). A saída do apresentador do Encontro da Tv Globo se deu depois de meses de muita polêmica envolvendo seu nome e o de Patrícia Poeta.
Veja logo abaixo: