Ex-diretor do humor da Tv Globo, Marcius Melhem, deu uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular exibido nesta domingo (18) aonde ele faz novas revelações sobre as acusações que provocaram sua saída da emissora.
Ele disse que as denuncias era como uma “junção de vingança” e disse que tudo foi armado entre as atrizes e profissionais da emissora – inclusive ainda a atriz Dani Calabresa.
“É óbvio que essas mulheres se conheciam. Eram do mesmo núcleo… Vamos falar em tese: eu e você trabalhamos juntos e queremos denunciar o chefe. Nós falamos no WhatsApp durante um ano. Nós combinamos versões. Elas (queriam) estabelecer um padrão sobre mim. Ficou claro que elas tinham combinação“, disse Marcius.
O diretor também contou que conhecida todas as denunciantes. “Conheço (as 8 mulheres). Elas trabalhavam comigo. Não tenha dúvida (de que elas se beneficiariam com as denúncias)… o que posso dizer é que é uma junção de vinganças”, continuou ele.
Com o acesso às mais de 1.200 páginas do processo, ele conta que o estopim para as denúncias foi uma disputa profissional ocorrida ao lançar um novo programa na TV Globo.
“Foi contrariada no (programa) ‘Fora de Hora’, quando eu queria que ela apresentasse ao lado do Paulo Vieira, mas ela queria fazer com um amigo, o Bento Ribeiro“, afirmou.
Segundo ele, nunca houve qualquer indício de que a atriz estava incomodada com a relação ente os dois. “Dani em nenhum momento estava agindo como uma pessoa que estava reagindo para sair de uma saia justa. Ela buscava uma proximidade. Me chamava para viajar. Não era uma relação de chefe“, contou ele.
Melhem também garantiu que os acontecimentos em uma festa que geraram a denúncia de assédio não se sustentam. “Tudo o que aconteceu na festa foi consensual. Nos relacionamos nessa festa, eu, Dani e uma amiga de Dani. (Trocamos) beijos e saímos felizes. Continuamos nos falando no dia seguinte, semana seguinte, meses seguintes“, afirmou ele.
A reportagem exibida pelo Domingo Espetacular foi realizada por Roberto Cabrini.
Marcius Melhem começou a trabalhar na Globo no ano de 2003, na novela Mulheres Apaixonadas, e logo em seguida ele assumiu o comando do Zorra Total, em 2004, que depois recriou como o Zorra, no ano de 2015.
Já no ano de 2020, Marcius foi acusado pela humorista Dani Calabresa e outras mulheres de assédio sexu4l, resultando no fim do contrato com a Globo. Ele negou todas as acusações, mas permaneceu fora do ar desde então.
Cabrini “ Qual é a verdade?”
Melhem “ Tá lá, Tá nos áudios “ #DomingoEspetacular pic.twitter.com/7MU44gytv5— Brenno De Moura (@mbrenno_) December 19, 2022