Laudo psiquiátrico de Rose Miriam pode gerar reviravolta em caso Gugu, Veja!

Laudo psiquiátrico de Rose Miriam pode gerar reviravolta em caso Gugu, Veja!

O último episódio do romance com a herança de Gugu acaba de ser lançado. O enredo envolve como resultado de uma carta recente escrita por Rose Miriam, na qual o médico reconhece a bissexualidade do apresentador. Em resposta, a equipe de defesa do médico divulgou um relatório psiquiátrico que questiona seu estado mental no momento em que assinou o acordo sobre os filhos da emissora. Esse desenvolvimento adiciona uma nova camada de complexidade ao enredo já atraente.


De acordo com Erlan Bastos, do portal Em Off, que teve acesso ao laudo, Rose Miriam foi diagnosticada com “episódio depressivo” e que a médica demonstrava “sintomas obsessivos preexistentes associados ao relacionamento afetivo” e dependência de álcool.

A conclusão, emitida por Thiago Fernando da Silva, é que a mãe dos filhos de Gugu apresentava um quadro psiquiátrico grave e descompassado, com diversos transtornos psiquiátricos comórbidos” no período em que assinou o contrato e “encontrava-se incapaz para os atos da vida civil”

Internação de Rose Miriam

Em janeiro e fevereiro de 2011, o médico foi hospitalizado depois de tentar suicídio ingerindo várias pílulas de remédios. Relatos sugerem que ela estava visivelmente chateada e expressou sentir-se como uma mãe ruim e solidão.

No entanto, vale a pena notar que ela havia sido diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo dois anos antes e estava tomando medicamentos prescritos na época. Apesar dos esforços para estabilizar sua condição, uma equipe de apoio composta por familiares, funcionários, psiquiatras e psicólogos foi considerada necessária e treinada entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012.

O laudo foi encomendado pela defesa de Rose Miriam, com o intuito de “demonstrar a incapacidade (…) no momento da assinatura do Contrato de Compromisso Conjunto para Criação dos Filhos, em 25 de março de 2011”.

Celebridades