URGENTE: Alerta para quem mora sozinho e tem cadastro no Bolsa Família

URGENTE: Alerta para quem mora sozinho e tem cadastro no Bolsa Família

Como todos sabem, hoje em dia no Brasil uma enorme parte da população vive em necessidade e acaba dependendo de iniciativas apoiadas pelo governo, como o Bolsa Família.


De acordo com a última revisão, o Brasil tem 62,5 milhões de indivíduos (29% da população) sob a linha da miséria, lembrando-se de 17,9 milhões de indivíduos em extrema pobreza (8%). A circunstância é preocupante, e medidas precisam ser tomadas.

O projeto do Bolsa Família, que tem como principal objetivo contribuir para a superação da miséria, em três eixos de atividade: alívio rápido da pobreza, através de transferência de remuneração às famílias, de acordo com dados governamentais.

Saiu um alerta recentemente para os inscritos. Acontece que o Ministério de Desenvolvimento Social tem dado os prazos aos indivíduos inscritos no Programa Bolsa Família para atualizar suas informações. Vale a pena dizer que este é um dos principais passos para as pessoas que obtêm a vantagem não ter o seu dinheiro bloqueado.

O Governo Central informou que uma soma de mais de 2 milhões de cadastros do programa estão irregulares. A atualização do cadastro do programa, tem como objetivo retirar quem não precisa, abrindo oportunidades para as pessoas que realmente precisam.

Vale a pena dizer que a grande maioria destes indivíduos são compostos de famílias de apenas 1 membro. Consequentemente, a autoridade pública está a reunir estes beneficiários. Neste período uma soma de 1,5 milhões de famílias foram excluídas do benefício.

A análise das informações será concluída da seguinte forma:

1º Grupo: Beneficiários do Bolsa Família de um único pagamento com actualizações no Cadúnico entre agosto e dezembro;

2º Grupo: Beneficiários individuais do Bolsa Família com atualizações no Cadúnico entre Junho e Julho;

3º Grupo: Beneficiários individuais do Bolsa Família com atualizações no Cadúnico, entre a Primavera e Maio;

4º Grupo: Beneficiários individuais do Bolsa Família com atualizações no Cadúnico entre novembro de 2021 e fevereiro;

5º Grupo: beneficiários individuais do Bolsa Família com atualizações no Cadúnico até outubro;

6º Grupo: Cadúnico com registos individuais de não beneficiários do Bolsa Família.

COTIDIANO