PUBLICIDADE

Gravado em paisagens do Rio de Janeiro, onde Duda mora há 18 anos, “Preparada” traz um lado mais ensolarado da cantora pernambucana, em uma história construída em parceria com o diretor Marlon Brambilla, do Estudio Carne.

PUBLICIDADE

O single, lançado na última sexta-feira (26), faz parte do seu terceiro álbum de estúdio e é uma composição da própria artista, com a produção musical de Tomás Tróia e Lux Ferreira.

Para divulgar a nova música, Duda lança um conteúdo audiovisual em um formato inesperado. O clipe será postado em quatro partes no Reels do Instagram, cada uma gravada em um cenário diferente.

“Senti a necessidade de buscar um novo jeito e formato de fazer videoclipe. Recebo sempre um feedback positivo dos fãs sobre meu trabalho visual, então em reunião com meu time, encontramos um caminho que combinava comigo, acima de tudo. Já vimos artistas lançando clipes verticais no YouTube, gravados até pelo celular e conteúdos mais orgânicos nas redes sociais. No nosso caso, decidimos manter a qualidade e a linguagem dos clipes, mas adaptamos o formato exclusivamente para o Reels do Instagram. Vai ser a gente soltando o clipe em partes, e dando para os fãs quatro conteúdos diferentes, mas que também contam uma história e tenham unidade no final. Além disso, meu segundo pedido pro Marlon foi que eu me divertisse bastante gravando e que o resultado tivesse o sabor do verão carioca”.

Foto: Fernando Tomaz

O clipe foi filmado em várias locações do Rio de Janeiro, incluindo a Praia Vermelha, a estação Glória do metrô e até mesmo em um bloco de carnaval. A estética da música e dos vídeos refletem a veia mais tropical de Duda, que já foi vista em faixas como “Chega”, “Bixinho” e “Meu Jeito de Amar”.

A primeira parte de “Preparada” será lançada no Instagram nesta sexta-feira (2), seguida pelos próximos episódios nas semanas seguintes, concluindo o lançamento do novo single. Além disso, Duda Beat lançará seu terceiro álbum de estúdio ainda no primeiro semestre de 2024, pela gravadora Universal Music.

Share.