PUBLICIDADE

Shows lotados, turnês internacionais, debut em paradas musicais globais, centenas de hits e milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora. Essas são apenas algumas características da carreira consolidada de uma das maiores drag queens do mundo, Pabllo Vittar. Em meio a tanto sucesso, um grande ato se destaca: “Batidão Tropical”.

PUBLICIDADE

Para além da aclamação da crítica e do público, o projeto, lançado em 2021, é um retorno de Pabllo às suas origens e um encontro com ritmos do Norte e Nordeste do Brasil, que ela escutava durante a infância e a moldaram como artista.

Assista o clipe abaixo:

“Batidão Tropical Vol. 2”

Em 2024, o álbum ganhará uma sequência. Enquanto a data de lançamento segue sendo bastante aguardada e especulada pelos fãs, a artista apresenta o primeiro single de “Batidão Tropical vol. 2”: “Pede Pra Eu ficar”.

“Sempre fui muito fã do forró, brega e tecnobrega. Venho introduzindo essas referências cada vez mais na minha música e apresentando ao público os ritmos que me faziam performar em casa e ajudaram a construir a essência artística que tenho hoje. Acredito que essa mistura é a cara do Brasil. Sou muito feliz por poder trazer o Norte e Nordeste para o meu trabalho e o público respeitar isso. ´Batidão Tropical´ é o início da minha história contada em música. O volume 2 vem aí e escolhi ´Pede Pra Eu Ficar´ para iniciarmos essa era, porque ela traz um forrozinho romântico que é uma delícia e eu adoro!”, explica Pabllo Vittar.

Para a estética do projeto, mais referências. A artista traz os anos 2000 do Nordeste e, na capa do single, relembra os discos e DVD’s das bandas de forró que comprava na infância, misturando com suas referências atuais. O videoclipe da música, já disponível, segue uma nova estética para essa era.

“Batidão Tropical” é significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O álbum é certificado platina no Brasil, com mais de 270 milhões de streams, entre as músicas e vídeos. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.

Share.