PUBLICIDADE

O deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, é palco de um dos festivais de música mais importantes do mundo, o Coachella.

PUBLICIDADE

Entre os nomes confirmados no line-up desta edição constam apenas dois brasileiros: Ludmilla e o carioca DJ e produtor musical Maz. Com sucessos que embalaram Drake e Anitta, como o remix de “Banho de Folhas”, para Luedji Luna, o produtor musical se apresenta no Coachella nos dias 13 e 20 de abril, mesmas datas de Tyler, The Creator.

“É muito gratificante ver os estrangeiros valorizando nossa cultura e a nossa música”, afirma o DJ, que completa: “a nova geração de artistas do Brasil está voando, muita gente fazendo muita coisa legal e diferente. Representar essa galera no festival vai ser muito gratificante pra mim”.

Maz desponta como expoente da house music brasileira ao misturar sons e ritmos que refletem suas raízes, mostrando que a música tem o poder de transcender fronteiras, com muita percussão e referências do samba e da MPB.

Foto Crédito: Diego Jarschel

O trabalho do DJ, que lista passagem por eventos como Tomorrowland Brasil, Rock in Rio e Lollapalooza Brasil, contribuiu para um movimento de ampliação da exportação da cultura brasileira para as pistas de dança internacionais, chamando a atenção de nomes como Alok, RÜFÜS DU SOL, Diplo, Black Coffee e Keinemusik.

Mesmo com agenda intensa, Maz equilibra sua vida entre o surfe e a música. A combinação de suas duas paixões resultou na criação do selo musical Dawn Patrol (uma expressão do surf para os surfistas que gostam de estar no mar na hora do nascer do sol). Entre os lançamentos realizados pelo produtor, o mais recente é “Brisa”, uma colaboração com Antdot e Jéssica Gaspar.

O single foi disponibilizado acompanhado por um clipe gravado inteiramente com iPhone e dirigido pelo cineasta, e seu pai, Marcos Prado.

Share.