PUBLICIDADE

Após 40 anos de uma trajetória vitoriosa, em que levou o nome do Brasil mundo afora e passou pelos palcos mais importantes do mundo, o Sepultura vai parar as suas atividades.

PUBLICIDADE

Antes, contudo, o grupo formado por Andreas Kisser, Derrick Green, Eloy Casagrande e Paulo Jr vai rodar o globo com uma turnê de despedida. No Brasil, a turnê intitulada “Celebrating life through death” terá realização da 30e. Neste primeiro momento serão oito datas no país.

Sepultura “Celebrating life through death”

Crédito: Stephan Solon

A venda de ingressos começa no próximo dia 11 de dezembro, às 12h, na Eventim. A tour também vai passar pela América Latina e Estados Unidos e novas datas serão anunciadas em breve.

A seguir, um comunicado do Sepultura para os amigos, parceiros, imprensa e, claro, para SepulNation:

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada. Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta. Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira.

Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo. Depois de lançar o Quadra, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar.

A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total. Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido.

Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês!
Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre!”.

No Brasil, a turnê “Celebrating life through death” será realizada pela 30e. “O Sepultura é uma das bandas mais relevantes do nosso país, se tornou referência e levou a nossa música aos quatro cantos do mundo. É muito simbólico estarmos com eles em um capítulo tão importante dessa trajetória”, afirma Pepeu Correa, CEO da 30e.

Share.