PUBLICIDADE

O Universo Spanta 2024, maior festival de música brasileira do país, lança uma nova competição musical de âmbito nacional, o Voa Sabiá, que vai revelar jovens talentos da música brasileira.

PUBLICIDADE

O projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, terá formato híbrido, presencial e digital, é voltado para pessoas entre 18 e 25 anos de idade de qualquer região do país. Podem participar cantores(as), duplas ou bandas que, para se inscreverem, precisam apenas de um celular (ou câmera) e duas músicas autorais não comercializadas. O primeiro colocado ganha a gravação de um videoclipe, consultoria de carreira durante 1 ano, além de um cachê no valor de R$50.000,00 para participação do Universo Spanta 2025.

“Participar da renovação da música brasileira é uma das funções do Universo Spanta. Por isso, criamos o Voa Sabiá, nosso concurso de jovens talentos. Etapas online, para que mais pessoas possam ter acesso, videoclipe e prêmios em dinheiro para ajudar a alavancar a carreira, e as últimas etapas na Marina da Glória oferecendo um grande palco para os finalistas.”, explica Max Viana, que preside a comissão técnica.

As primeiras fases competitivas do Voa Sabiá acontecem no ambiente digital. Na primeira etapa, que vai de 7 a 15 de dezembro de 2023, os candidatos devem postar um vídeo de 2 minutos na vertical, gravado em um estúdio ou em um ambiente fechado (com ruído totalmente controlado), interpretando uma música autoral não comercializada nos seus perfis de TikTok e Instagram. É obrigatório marcar o perfil do @spantanenem e usar a hashtag #VOASABIA2024. Além disso, é preciso se inscrever pela plataforma Sympla, colocando o link do vídeo postado.

A comissão técnica formada por profissionais da indústria musical, presidida por um dos curadores do festival, Max Viana, vai selecionar os 16 melhores vídeos que irão passar para a segunda etapa. Nessa nova etapa classificatória, os selecionados deverão postar um novo vídeo, também de até 2 minutos, com uma segunda música autoral não comercializada, entre os dias 15 a 20 de dezembro de 2023.

Novamente, os vídeos precisarão ser postados no TikTok e Instagram, marcando o perfil do @spantanenem e usando a hashtag #VOASABIA2024. A comissão técnica escolherá oito finalistas, que serão convidados para participar da disputa presencial durante a edição de 2024 do festival Universo Spanta, em janeiro, na Marina da Glória, no Rio.

A fase final do Voa Sabiá acontece ao longo de três sextas-feiras do festival, com apresentações dos 8 competidores no Palco Lapa: dia 12 de janeiro (quartas de final – 8 competidores), dia 19 de janeiro (semifinal – 4 competidores) e 27 de janeiro (final – 2 competidores). O público poderá votar nas apresentações, apoiando seu(s) artista(s) preferido (s).

Como se increver

Inscrição

Início às 20:00 horas do dia 07/12/2023

Encerramento – impreterivelmente, às 23:59 horas do dia 15/12/2023

Acesse o regulamento:

https://drive.google.com/file/d/1c19_9vIGdedHGsscBazV-npyAY7AliYs/view?usp=sharing

Share.