Zagallo - Foto: Divulgação/Instagram
Zagallo – Foto: Divulgação/Instagram
PUBLICIDADE

O mundo esportivo amanheceu em luto com a triste notícia sobre a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda e único tetracampeão mundial de futebol. O ex-atleta e treinador faleceu na madrugada deste sábado, 06 de janeiro, tendo a verdadeira causa do seu óbito divulgada.

– Continua após o anúncio –

PUBLICIDADE

De acordo com informações do hospital Barra D’Or, do Rio de Janeiro, Zagallo faleceu devido a falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. O veterano estava internado desde o fim de dezembro e seu estado não era dos melhores. Em nota, o hospital confirmou a causa de sua morte:

+ SBT Sports será ao vivo em homenagem a Zagallo no domingo

Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, as 23:41h horas de 05/01/2024, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante de progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes“, diz a nota do hospital enviada à imprensa.

– Continua após o anúncio –

Mais sobre a morte de Zagallo

Ainda pelas redes sociais, os familiares do Velho Lobo, comunicaram o falecimento: “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa“, publicaram.

+ Famosos e clubes lamentam a morte de Zagallo, aos 92 anos: “Obrigado por tudo, mestre!”

– Continua após o anúncio –

Na manhã de hoje, os familiares revelaram detalhes sobre o velório: “O velório do nosso amado Zagallo será na sede da CBF (Av. Luiz Carlos Prestes, 130) aberto ao público, a partir das 9:30 da manhã. O sepultamento será as 16:00 horas no cemitério São João Batista. DOMINGO – 07/01“, publicaram.

Veja:

Share.