Carnaval - Erika Januza
Erika Januza no Carnaval 2023 Leo Franco/AgNews
PUBLICIDADE

Depois das festas de fim de ano começa a contagem regressiva para o Carnaval 2024. E a festa começa bem antes da data oficial no Rio. Em dezembro, a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) aprovou o calendário de ensaios técnicos das agremiações na Marquês de Sapucaí.

– Continua após o anúncio –

A temporada começará no dia 7 de janeiro, com Porto da Pedra e Mocidade, e vai até fevereiro, quando acontecerá a tradicional “Lavagem da Marquês de Sapucaí” e os ensaios de Beija-Flor e Vila Isabel, no dia 3, e de Viradouro e Imperatriz Leopoldinense, no dia 4, já com o teste de iluminação e som do Sambódromo.

Rafa Kalimann é apresentada como nova musa da Imperatriz Leopoldinense

Confira as datas:

PUBLICIDADE

– Continua após o anúncio –

07 de janeiro – Domingo

Porto da Pedra (B) – 20h30

– Continua após o anúncio –

Mocidade (C) – 22h

 

14 de janeiro – Domingo

Portela (B) – 20h30

Unidos da Tijuca (C) – 22h

 

21 de janeiro – Domingo

Paraíso do Tuiuti (B) – 20h30

Salgueiro (C) – 22h

 

28 de janeiro – Domingo

Grande Rio (C) – 20h30

Mangueira (B) – 22h

 

03 de fevereiro – Sábado

Lavagem – 19h

Beija-Flor (B) – 20h30

Vila Isabel (C) – 22h

 

04 de fevereiro – Domingo

Viradouro (C) – 20h30

Imperatriz (B) – 22h

Concentração: C – Correios/Cedae – B – Balança

 

Samba-enredo na ponta da língua

Quem quiser já pode ir decorando a letra das músicas de suas agremiações preferidas. Já estão disponíveis nas principais plataformas digitais as 12 faixas com os sambas-enredo do Rio Carnaval 2024.

O álbum completo foi lançado no início de dezembro,  no Dia Nacional do Samba e traz as músicas oficiais que as agremiações do Grupo Especial levarão para os desfiles do próximo ano no Sambódromo carioca.

Jojo Todynho é anunciada como musa da Mocidade de Padre Miguel, no Rio

Tradicionalmente composta por uma imagem da atual campeã, a capa do álbum traz a imagem de um personagem da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense de 2023, inspirada na icônica ilustração de 2002, última vez em que a verde e branca de Ramos havia ocupado esse espaço.

Além dos áudios em plataformas como Spotify e Deezer, os foliões também poderão aproveitar os clipes das gravações, liberados gratuitamente no canal oficial do Rio Carnaval no YouTube.

Neste ano, o disco, produzido pela Edimusa, a editora musical da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, foi gravado em uma sala de orquestra da Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio. Para conferir, basta acessar onerpm.link/SambasdeEnredoRioCarnaval2024.

Share.