PUBLICIDADE

No último sábado, 28 de outubro, o apresentador Marcos Mion recebeu uma grave acusação durante a edição do programa Caldeirão, exibido pela TV Globo. Telespectadores notaram semelhanças entre o formato do Caldeirão e o programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, e não deixaram de comentar sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Durante o programa, o Caldeirão prestou uma homenagem especial ao cantor Djavan, que apresentou algumas de suas canções de sucesso. No entanto, essa atitude foi vista por alguns internautas como uma cópia do formato adotado pelo Altas Horas, que também costuma trazer artistas para performances musicais e momentos emocionantes.

No X (antigo Twitter), os telespectadores começaram a perceber as semelhanças entre os dois programas e expressaram suas opiniões. Alguns reclamaram da suposta falta de originalidade: “Estão repaginando o Caldeirão, mas não precisavam dar um ar de Altas Horas com essa homenagem ao Djavan, né?”, “Caldeirão virou Altas Horas?”, “A Globo virou uma grande repetição né. O Caldeirão fazendo o que o Altas Horas faz, que o Som Brasil também faz”.

Por outro lado, também houve quem elogiasse a homenagem feita pelo Caldeirão ao cantor Djavan: “Sou muito fã de homenagens feitas em vida aos artistas já lendários da nossa música. O Caldeirão, tal como o Altas Horas tem feito, acertou demais. TV aberta também é isso”, “Acho tão bonito essas homenagens”.

É importante ressaltar que Marcos Mion vem recebendo muitos elogios por sua atuação no programa, conquistando cada vez mais o público. Sua chegada à Globo foi muito celebrada e ele tem brilhado todos os sábados no comando do Caldeirão, que antes era apresentado por Luciano Huck.

A acusação de imitação levanta questionamentos sobre a originalidade dos programas de entretenimento e sobre como as atrações televisivas buscam se reinventar para manter a audiência. Resta saber como a produção do Caldeirão irá lidar com essa polêmica e se haverá alguma mudança em seu formato para evitar futuras comparações com o Altas Horas.

Marcos Mion acusado de copiar formato de Altas Horas no Caldeirão – críticas e homenagens no centro da tensão na TV Globo
Share.