Luto - Morre Sertanejo
Luto – Morre Sertanejo
PUBLICIDADE

O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (03), após uma cirurgia de troca de válvula no coração. O artista vinha ganhando notoriedade, acumulando mais de 895 mil seguidores no Instagram.

– Continua após o anúncio –

PUBLICIDADE

+ Retrospectiva: Famosos que morreram em 2023

Diego Diniz, responsável por cuidar da carreira de João, revelou ao G1 que tinha conversado com o cantor, que demonstrou confiança em relação ao procedimento. “Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou”.

Sua esposa, Francine Caroline, comunicou através de Stories nas redes sociais que aparentemente tudo tinha ocorrido bem durante a cirurgia, mas cerca de 2 horas depois, publicou novas informações pedindo orações para o marido, mostrando que sua situação era bastante delicada. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, escreveu por volta das 17h. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, pediu posteriormente.

– Continua após o anúncio –

João Carreiro estava confiante 

Antes de realizar a cirurgia, João Carreiro demonstrou confiança. O cantor chegou a publicar um vídeo em que aparece brincando com Francine na sala pré-operatória. Ele fala sobre a roupa que irá usar durante o procedimento.

– Continua após o anúncio –

+ Morre aos 37 anos PC Siqueira, um dos pioneiros do Youtube no Brasil

“Se eu ’empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, brinca aos risos, dizendo que iria se afastar dos palcos por um tempo devido à cirurgia cardíaca.

A troca de válvula é recomendada quando não há mais controle clínico com medicamentos e nem mesmo a possibilidade de reparação. Elas são responsáveis por controlar o fluxo sanguíneo dentro do coração.

Quando não funcionam corretamente, podem acarretar uma série de problemas para a saúde do paciente. Durante o procedimento, as válvulas cardíacas são substituídas por próteses artificiais buscando melhorar a qualidade de vida e também prolongar a vida do paciente.

Share.