Quinho do Salgueiro – Reprodução/Instagram
PUBLICIDADE

Melquisedeque Marins Marques, conhecido popularmente como Quinho do Salgueiro, faleceu aos 66 anos nesta quarta-feira (03), vítima de insuficiência respiratória. Considerado um dos grandes ícones do Carnaval carioca, o cantor foi responsável por grandes sambas-enredo do Salgueiro e havia se afastado dos palcos desde 2022, quando foi diagnosticado com câncer de próstata.

– Continua após o anúncio –

PUBLICIDADE

+ Viviane Araújo surge em clima de romance com marido Guilherme em ensaio da Salgueiro

Quinho estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Em entrevista ao RJ2 em 2023, ele falou sobre a homenagem recebida durante o último desfile em que um carro de som recebeu o seu nome.

De acordo com o artista na época, foi muito emocionante ter a oportunidade de ser homenageado ainda em vida. Ele ainda falou sobre a importância do Salgueiro em sua carreira e vida pessoal. “Receber uma homenagem em vida, isso me emocionou muito. Nós somos uma pequena partícula dessa imensidão chamada carnaval e escola de samba, e o Salgueiro é a minha vida”, afirmou.

– Continua após o anúncio –

Salgueiro lamenta morte de Melquisedeque Marins Marques

Através de uma publicação oficial compartilhada nas redes sociais, o Salgueiro lamentou a morte de Melquisedeque Marins Marques, falando sobre sua importância para o Carnaval. “Quinho não era apenas um cantor, mas um poeta que traduzia em notas a essência da nossa escola”, iniciou.

– Continua após o anúncio –

+ Marido de cantora gospel morre afogado após ter se salvado semanas antes de grave acidente

“Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível”, ressaltou o texto.

O ano de 1993 ficou marcado na carreira de Quinho após o cantor comandar um coro com cerca de 60 mil vozes da plateia da Sapucaí ao som de “Peguei um ita no Norte”, tornando sua trajetória ainda mais memorável para o Carnaval.

Share.