Rei Pelé - Foto: Reprodução/Globo
Rei Pelé – Foto: Reprodução/Globo
PUBLICIDADE

A morte do Rei Pelé, maior jogador da história do futebol mundial, completa 1 ano nesta sexta-feira, 29 de dezembro. O melhor atleta do mundo, faleceu há exatos um ano, 29 de dezembro de 2022, deixando o mundo esportivo em luto, paralisando os meios comunicativos do país e sendo destaque na imprensa do planeta.

– Continua após o anúncio –

PUBLICIDADE

Diante da data, o Santos FC publicou em suas redes sociais uma grande homenagem ao Rei do futebol. Na primeira delas, o clube colocou um trono de reinado no gramado da Vila Belmiro, onde nela continha a camisa número dez do jogador, contando com a presença de Edinho, filho dele, narrando sua trajetória e importância. “Os seus feitos o tornaram Rei. A sua obra o fez eterno!“, ainda estava escrito na legenda.

+ Morre Mão de Onça, goleiro que sofreu o gol mais bonito da carreira de Pelé, aos 92 anos

Em outra publicação, o time paulista compartilhou uma foto de Pelé com um coroa na cabeça, destacando sua data de nascimento e falecimento. Na legenda, o clube escreveu: “29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada“, iniciaram.

– Continua após o anúncio –

O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre“, finalizaram.

Mais sobre a homenagem ao Rei Pelé

Nos comentários da postagem, diversos internautas, reagiram: “O maior e melhor de todos os tempos!“, disse uma. “Eterno Rei. O maior brasileiro de todos os tempos“, afirmou mais uma. “Sempre, pra sempre será lembrado, o maior de todos os jogadores, Rei“, escreveu uma terceira.

– Continua após o anúncio –

+ Neymar supera marca de Pelé após jogo da Seleção Brasileira

Veja as homenagens abaixo:

Share.