PUBLICIDADE

Continua após a publicidade..

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (1º), Neymar, jogador de futebol do Al-Hilal, foi hospitalizado após sofrer uma lesão durante um jogo da seleção brasileira. O atleta compartilhou uma foto nas redes sociais, que aparenta ter sido tirada na cama de uma unidade de atendimento médico, e mostrou a pulseira de identificação do hospital, confirmando que está no Brasil.

Nas redes sociais, Neymar não revelou o motivo pelo qual procurou atendimento médico, apenas adicionou dois emojis: um coração e mãos em sinal de oração. No entanto, em outubro passado, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante uma partida da seleção brasileira.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo mínimo estimado para retornar às atividades após lesões semelhantes é de seis meses, mas o prazo pode ser prolongado de acordo com o processo de recuperação.

Em um comunicado divulgado pela CBF no último dia 18, foi informado que o jogador só poderá retornar aos campos no final de março de 2024, três meses antes do início da Copa América, que acontecerá em junho do próximo ano. A recuperação de Neymar requererá muita paciência e determinação.

Durante o período de afastamento do jogador, a equipe médica da seleção brasileira e do Al-Hilal estão em contato constante para acompanhar sua recuperação. O clube saudita, que contratou Neymar recentemente, manifestou seus desejos de uma rápida recuperação e prometeu manter os torcedores informados sobre o tratamento do atleta.

Este é um momento muito difícil para Neymar, que passará novamente por um processo de reabilitação após apenas quatro meses de sua última recuperação. O jogador expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio e carinho que tem recebido e afirmou que, apesar das dificuldades, sua fé é grande.

A lesão de Neymar representa uma perda significativa para a seleção brasileira e para o Al-Hilal. Ambas as equipes terão que lidar com a ausência do jogador nos próximos meses e torcem para que sua recuperação seja bem-sucedida. Acompanharemos de perto o progresso de Neymar e traremos mais informações sobre seu estado de saúde em breve.

Share.