Regina Duarte
Regina Duarte – Foto: Instagram
PUBLICIDADE

A renomada atriz Regina Duarte comentou sobre sua experiência com a política e os 74 dias em que comandou a Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro, em 2020. A artista que ficou conhecida como a ‘namoradinha do Brasil’, admite que não estava preparada para o cargo e contou que pediu ao então presidente para abandonar a pasta.

– Continua após o anúncio –

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à jornalista Leda Nagle, no YouTube, Regina Duarte comentou: “Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, admitiu.

+ Regina Duarte desabafa sobre mentiras e questiona o que seria felicidade em entrevista à Leda Nagle

Ainda no bate-papo, ela revelou como pediu para Bolsonaro, à época, para deixar o cargo politico. “Nos poucos encontros que a gente teve nos corredores em Brasília, ele (Bolsonaro) olhava para mim e dizia: ‘isso aqui não é pra você não’. Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela’, e sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘porque está tirando a Regina?’ Está tirando a Regina, não! A Regina quer sair, quer ficar perto dos netos, em São Paulo”, explicou.

– Continua após o anúncio –

Mais sobre Regina Duarte

Afastada da TV, desde 2017, Regina ainda revelou para Leda Nagle que não pretende voltar: “Não penso em voltar à televisão. Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro“, disse ela.

+ Fora da Globo, Regina Duarte confessa desejo de atuar em novelas bíblicas da Record

– Continua após o anúncio –

Assista:

Share.