Na terça-feira passada, um casal residente em Águas Claras, no Distrito Federal, viveu um momento que certamente ficará marcado em suas memórias. Daiana Botelho Spindola, de 37 anos, deu à luz a pequena Júlia com a ajuda do marido, Artur Fellipe de Andrade, de 40 anos, no estacionamento do prédio onde moram. O surpreendente acontecimento foi capturado pelas câmeras de segurança do edifício.

De acordo com relatos do casal ao jornal Metrópoles, as contrações de Daiana começaram a ocorrer com intervalos cada vez menores – primeiro a cada quatro minutos e depois a cada três minutos. Mesmo assistidos à distância por médicos e doulas, eles não esperavam que o parto fosse tão rápido. Quando se preparavam para sair de casa rumo ao hospital, no momento em que desciam pelo elevador, Daiana percebeu que estava na fase de expulsão.

Foi então que Artur lembrou das técnicas aprendidas e tomou a decisão de auxiliar sua esposa no parto. Em questão de minutos, Júlia nasceu com sucesso e foi entregue aos braços da mãe. Artur fez questão de destacar o protagonismo de Daiana nesse momento único: “Eu apenas auxiliei”, afirmou.

Vale ressaltar que Artur já é pai de um menino chamado Thales, de 3 anos. Sabendo que a segunda gestação costuma ter um tempo mais curto até o parto, o casal se preparou para qualquer eventualidade e buscou informações sobre o processo, caso não tivessem tempo suficiente para chegar ao hospital. A experiência anterior certamente contribuiu para que eles agissem com serenidade e segurança no momento crucial.

Share.