PUBLICIDADE

MacacoLab Sessions terá lote extra de ingressos para última semana de programação

PUBLICIDADE

Projeto inédito e gratuito tem o objetivo de conectar diferentes públicos em um debate plural sobre o desenvolvimento da cena cultural mineira.

Termina no domingo (2) a programação do Macacolab Sessions. Idealizado pela A Macaco Indústria Criativa, o projeto tem o objetivo de conectar profissionais do mercado da música, artistas em ascensão e o público em bate-papos temáticos, embalados por pocket shows de talentos mineiros. Os eventos têm ingressos gratuitos, distribuídos no Sympla, e são transmitidos ao vivo pelo seu perfil oficial no Instagram.

A semana de encerramento do projeto tem seu foco principal no planejamento. Na terça-feira (28), o bate-papo aborda produção de conteúdo sobre música em multiplataformas. O pocket show fica por conta de Enversos e Fi Barreto. Na quarta-feira (29), os especialistas esclarecem o direito autoral e Fran Januário e Manu Dias assumem os vocais. Na quinta-feira (30), o tema é a produção artística em shows e festivais, com apresentação musical de Paige e Duquesa. O sextou, no dia 31, vai revelar detalhes sobre a administração dos grandes festivais e terá a trilha sonora por conta de Maíra Baldaia e Josyara. O sábado (1) se dedica à profissionalização da produção musical e desenvolvimento de carreira, com show de Rádio Exodus e Bárbara Leão. Já a última sessão desta edição, no domingo (2), aborda o trampo preto em destaque no mercado e o palco será comandado por Nath Rodrigues e Jotapê.

Ao todo, serão 12 encontros, distribuídos em três semanas, e realizados na Macacolab – espaço cultural dedicado ao aprendizado e à troca de experiências na cadeia produtiva da música. Na programação, profissionais, artistas e gestores de diferentes organizações do setor de eventos vão se encontrar com o público para compartilhar suas vivências, impressões e sonhos para a área. “Nossas experiências dentro desse universo nos fizeram notar que faltavam iniciativas que incentivassem a reflexão, o diálogo e a formação de público no mundo da música. É como se houvesse um elo perdido entre artistas, mercado e plateia e o Macacolab Sessions nasce com o propósito de conectar todas essas pontas e criar uma nova base, que contribua para a transformação do setor”, afirma Bell Magalhães, diretora da A Macaco Indústria Criativa.

E parece que tem muita gente interessada nesta conversa. Isso porque os ingressos para as primeiras sessões esgotaram em apenas três horas, surpreendendo a organização do projeto. “A gente acredita que a construção é sempre coletiva. Trocando ideias, saberes e inquietações, todo mundo ganha e vai mais longe. Ficamos felizes com essa procura das pessoas pelo evento. Será uma experiência nova e diferente de tudo que já vimos por aqui. Queremos que, além de curtir o som das atrações, o público assuma seu papel nessa engrenagem e participe ativamente das discussões”, reforça Bell, destacando que novos ingressos serão disponibilizados no site: https://www.sympla.com.br/produtor/macacolab

O Macacolab Sessions é realizado pela A Macaco Indústria Criativa, com patrocínio da Lagunitas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais/Governo de Minas Gerais-Governo Diferente-Estado Eficiente. Mais informações no perfil oficial do projeto no Instagram: https://www.instagram.com/amacacolab/

Serviço
Macacolab Sessions
De 16/03 a 02/04
Local: Macacolab (R. Azurita, 82 – Santa Tereza, Belo Horizonte)
Evento gratuito
Ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/macacolab
Transmissão ao vivo no Instagram: @macacolab

Programação:

TERÇA-FEIRA | 28.MARÇO
Atrações: Enversos convida Fi Barreto | DJ Pedro HBS
Painel: Produção de conteúdo sobre música em múltiplas plataformas
Com Dora Guerra (Semibreve, Podcast Queijo Quente e PopLoad) e Gustavo Vaz (CifraClub e TikToker)
Mediação: Caê Aiman

QUARTA-FEIRA | 29.MARÇO
Atrações: Fran Januário convida Manu Dias | DJ Pedro HBS
Painel: Descomplicando o direito autoral: princípios básicos da legalidade na música
Com Carol Abras (A Macaco), Daniela Souza (UBC), Geraldo Vianna (UBC) e Thiago Monteiro (Warner Chappell)
Mediação: Bruno Caly (MacacoLab)

QUINTA-FEIRA | 30.MARÇO
Atrações: Paige convida Duquesa | DJ Pedro HBS
Painel: Produção artística em shows e festivais: dinamismo, incertezas e jogo de cintura
Com Bruna Bizzotto (Produtora artística), Catarina Capelossi (MacacoLab) e Raína Biriba (Afropunk)
Mediação: Ana Cecília Assis (Produtora artística)

SEXTA-FEIRA | 31.MARÇO
Atrações: Maíra Baldaia convida Josyara | DJ Xeréu
Painel: Colocando os festivais na ponta do lápis: como fechar essa conta?
Com Bell Magalhães (Sarará), Guilherme Rabelo (Breve) e Marcella Matarazzo (Heineken e Lagunitas)
Mediação: Márcia Ribeiro (Nó de Rosa)

SÁBADO | 1.ABRIL
Atrações: Rádio Exodus convida Bárbara Leão | DJ Xeréu
Painel: Profissionalização da produção musical: a inserção no mercado e desenvolvimento de carreira
Com Cido (MGZD), Iza Sabino (Beatmaker e Produtora Musical) e Pedro Peixoto (2x Indicado ao Grammy Latino)
Mediação: Fred Paco (Produtor Musical e Engenheiro de Som)

DOMINGO | 2.ABRIL
Atrações: Nath Rodrigues convida Jotapê | DJ Xeréu
Painel: Trampo preto em destaque no mercado
Com Dandara Elias (Todo Black é Power) e Gabriela Tanabé (Feira Preta)
Mediação: Fatini Forbeck (Aquilombar Produções)

Share.