cigarros depois do sexo trilha sonora de filme
PUBLICIDADE

Uma das músicas mais originais e distintas do Radiohead Garoto A, “Motion Picture Soundtrack” é uma balada que se destaca em sua obra tanto pelo arranjo inusitado quanto pelo tempo que a banda levou para lançá-la. Escrito antes de lançar qualquer coisa, eles fizeram uma demo pelo menos uma vez para um álbum anterior. Para Garoto A, sua saída do rock baseado em guitarra na virada do milênio, eles criaram a música em torno de um órgão bombeado, um instrumento que nunca usaram antes. O guitarrista/arranjador Johnny Greenwood afirmou que o arranjo de apoio dominado pela harpa foi influenciado pelos filmes da Disney dos anos 50. Isso está muito longe de “Just”.

PUBLICIDADE

Cigarettes After Sex é uma banda de dream-pop do Texas que lançou dois álbuns e um EP na última década. Eles abordaram covers de AOR e rock alternativo no passado, então algo como uma estranha balada do Radiohead parece ser a escolha certa.

Eles evitam o arranjo teatral do original e, em vez disso, seguem uma paleta instrumental típica do pop dos sonhos: guitarras, baixo, bateria e um teclado distante. A entrega do vocalista Greg Gonzales é lacônica e muito menos elaborada do que a original de Thom Yorke.

À medida que a música avança, a mixagem fica mais densa, mas nunca tão exagerada quanto a original. Considerando que a versão do Radiohead sai para uma faixa oculta no Garoto A, Cigarettes After Sex adiciona um vamp e um refrão adicional, estendendo a música para algo como o dobro de sua duração original. É um cover agradavelmente direto e suave de uma das músicas que menos soam como Radiohead.

Cover Me está agora no Patreon! Se você adora covers, esperamos que considere nos apoiar com uma pequena assinatura mensal. Há um monte de vantagens exclusivas apenas para clientes: playlists, boletins informativos, downloads, discussões, enquetes – caramba, diga-nos qual música você gostaria de ouvir e nós faremos isso acontecer. Saiba mais no Patreon.
Share.