PUBLICIDADE

Banda mineira Escadacima volta as plataformas com lançamento do single “Homem ao Mar”

PUBLICIDADE

A banda de rock alternativo belorizontina, Escadacima, que tem crescido na cena musical da capital mineira volta as plataformas com seu terceiro single oficial intitulado Homem ao Mar. O lançamento do single contará com uma grande festa de lançamento no dia 04 de agosto na Mixtape, festa de indie autoral da banda na Major Lock Pub

Além do lançamento da faixa no Spotify 22h do dia 03 de agosto, a banda fará uma exibição exclusiva do clipe oficial de Homem ao Mar pela primeira vez durante a festa na Major sexta feira. O objetivo é dar um gostinho para os fãs presentes antes do clipe sair no YouTube no dia seguinte 12h. 

Produzido por Bruna Simões (spectrepics) e Stephen Gomes (stephenn_photography), o clipe de Homem ao Mar será o primeiro vídeo clipe oficial da banda e pretende trazer cenas de Belo Horizonte misturadas com o sentimento de melancolia presente na letra da música. 

“A gente, como banda, espera que ‘Homem Ao Mar’ não só mostre um lado diferente da banda, mais melancólico e intimista, em conjunto com toda a identificação que temos com o tema da vida na cidade de BH, como também tocar as pessoas e, de alguma forma, trazer o conforto dos sentimentos de solidão em meio ao movimento com a letra e com o som”, compartilha Xico Turrer, guitarrista da banda.

A banda, que completou dois anos em junho, já tem duas faixas lançadas, Disco Voador e Phns&Frb e está trabalhando no momento para finalizar um EP com previsão de lançamento para o início de 2024. 

A Escadacima começou com um encontro inusitado de grupos um tanto quanto diferentes de Belo Horizonte, unindo João Pedro Zarife (vocal), Nina De Masi (bateria), Theo Vargas (baixo), João Viola e Xico Turrer (Guitarras) em um pequeno estúdio caseiro.

Apesar do certo contato repentino entre algumas partes do grupo, os laços entre os cinco belorizontinos se estreitou rápido e, com isso, os desejos de crescer como uma banda autoral e com sua própria identidade. 

Hoje, com o mesmo sonho do primeiro encontro, a Escadacima busca trazer com o seu som toda a energia que vem da banda, junto de toda a intensidade característica das músicas e apresentações. 

O quinteto busca, cada vez mais, avançar na carreira e se firmar como grupo autoral de Belo Horizonte que canta sua cidade entre timbres e barulhos. Em dois anos de banda, o grupo teve a chance de tocar em diversos locais, como Casa Matriz e Distrital, além de ter sua própria festa autoral na Major Lock Pub. Também fizeram parceria com várias bandas e artistas como Daparte, Hazel, Aster, Thais Almeida e Rafa Bicalho.

Share.