PUBLICIDADE

Deanna Brown, filha do falecido cantor James Brown, está promovendo a nova série sobre o ‘rei do Soul’, o documentário de quatro partes do canal pago A+E, “James Brown: Say It Loud”.

Usher explica por que Justin Bieber recusou convite para Super Bowl

Em entrevista à revista “People”, a mulher de 55 anos falou sobre a grande influência do pai nas carreiras de cantores importantes como Michael jackson e Usher.

PUBLICIDADE

Ela disse: “Não haveria hip-hop. Não haveria rap, porque ele é o artista mais sampleado [quando reutilizam parte de uma gravação em outra]… não haveria hip-hop, Michael Jackson ou Usher, Chris Brown”, destacou.

Em suma, a filha da lenda do soul e do funk, que morreu aos 73 anos em 2006, assegura que vários gêneros musicais não seriam o mesmo sem o pai.

Saiba como Usher celebrou o casamento secreto

Deanna continuou: “Quero dizer, onde estariam? Você poderia perguntar a muitos desses músicos, eles dirão a mesma coisa. Provavelmente seria zero.Acho que LL [Cool J] diz no documentário qual seria a trajetória da música – ele nem consegue imaginar onde estaria sem James Brown”, adverte.

Anteriormente, outra filha do falecido músico, Yamma, 50, falou que seu pai foi o criador do funk e influenciava vários gêneros.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ela disse: “Alguém sentado em casa pode assistir e pensar: ‘A história dele não é tão diferente da minha e veja o que ele fez’. E se você pode inspirar alguém a ser o melhor no que pode ser, isso é incrível.”

Sobre o que seu pai teria achado da série, ela acrescentou: “Eu só queria que ele ainda estivesse aqui para ver um pouco disso. Ele não acreditaria.”

Grande Influenciador

A música de James Brown é uma fusão de vários estilos, incluindo funk, soul, R&B e gospel. Ele é considerado o “Padrinho do Soul” e um dos artistas mais influentes do século XX.

Sua música é caracterizada por seus vocais poderosos, ritmos contagiosos e coreografias energéticas, e ele era conhecido por sua capacidade de contar histórias através de suas letras.

Imagem de Jaafar Jackson como Michael Jackson, impressiona

A influência de James Brown sempre foi reconhecida por vários artistas negros. Desta maneira ele teve um impacto profundo na música popular.

Sua música influenciou uma ampla gama de artistas, incluindo Michael Jackson, Usher, Prince, Beyoncé e muitos outros. Brown ajudou a popularizar o funk e o soul em todo o mundo.

Entre suas músicas mais famosas estão “I Got You (I Feel Good)”, “Sex Machine”, ,”Papa’s Got a Brand New Bag”, “Say It Loud – I’m Black and I’m Proud”, e “Living in America”, entre outras.



Fonte: O Fuxico

Share.