PUBLICIDADE

Pedro Domingos do Prado, mais conhecido como Pedrinho, faleceu na noite de segunda-feira (25), aos 65 anos, em Curitiba. Conhecido por inspirar o sucesso ‘Acorda, Pedrinho’ da banda Jovem Dionísio, ele foi encontrado sem vida em um quarto de hotel no centro da cidade, segundo informações divulgadas pela prefeitura.

Estilo de vida que virou canção

A peculiar rotina de Pedrinho, marcada por dormir em um boteco e acordar para jogar sinuca, transformou-se em uma música que alçou a banda curitibana Jovem Dionísio ao sucesso em 2022, tanto no Brasil quanto internacionalmente. A canção e o verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” tornaram-se um fenômeno nas redes sociais, como Instagram e TikTok, e chegaram a ser adaptados para idiomas como francês e japonês.

PUBLICIDADE

Christopher Landon deixa a direção de ‘Pânico 7’: “sonho que virou pesadelo”

Homenagem da banda Jovem Dionísio

A banda Jovem Dionísio expressou seu pesar nas redes sociais pela perda de Pedrinho. “Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca”, declararam os integrantes da banda.

Cerimônias de despedida

O velório de Pedrinho ocorre na Capela Municipal São Francisco de Paula, e seu sepultamento está agendado para as 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

O que fez Taylor Swift crescer tanto em 2023?

Conhecendo Pedrinho no Bar Dionísio

A Jovem Dionísio, formada por Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra), conheceu Pedrinho em um bar tradicional, chamado Dionísio, no bairro Juvevê. Em uma entrevista à RPC em maio de 2022, “Belni”, um dos integrantes, relembrou a presença constante de Pedrinho no local: “Aqui no bar todo mundo conhece o Pedrinho porque o Pedrinho encosta no cantinho dele ali e acorda daqui a pouco, volta, senta, conversa mais um pouco, volta pro lugar dele, dorme mais um pouquinho”.

Fonte: O Fuxico

Share.