PUBLICIDADE

Rock in Rio 2024: Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no primeiro dia do festival

PUBLICIDADE

Na abertura do palco, neste mesmo dia (13 de setembro), Matuê fará um show histórico com a participação de TETO e WIU

A organização do Rock in Rio acaba de anunciar mais um headliner de peso para o Palco Mundo. Considerado um dos maiores nomes da cena mundial do rap/hip-hop, Travis Scott foi escolhido para se apresentar no primeiro dia, 13 de setembro. Uma das figuras mais influentes e maiores nomes da música, o artista, produtor, designer, diretor multi-platina e certificado com diamantes, Travis Scott ganhou reconhecimento mundial graças à sua música inovadora e performances ao vivo. Com mais de 65 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 54 milhões de seguidores no Instagram, Travis fará um verdadeiro espetáculo no Rock in Rio, proporcionando uma performance eletrizante e momentos inesquecíveis.

As novidades não param por aí! Ainda no dia 13, um dos principais representantes do trap nacional será o responsável pela abertura do Palco Mundo: Matuê fará um show arrebatador na Cidade do Rock, com uma performance inédita pensada especialmente para o festival, que também contará com as participações de TETO WIU — artistas que, assim como Matuê, atraem uma legião de fãs por onde passam e possuem números gigantes nas plataformas de streaming.

Travis Scott faz sua estreia no Rock in Rio no dia 13 de setembro, como o grande headliner do Palco Mundo no primeiro dia do festival. Ele ganhou destaque na cena musical com o lançamento de suas mixtapes, como “Owl Pharaoh” e “Days Before Rodeo”, antes de alcançar o sucesso mundial com seu álbum de estreia, “Rodeo”, lançado em 2015. Scott se estabeleceu como uma das figuras mais influentes da música contemporânea.

Em 2023, ele lançou seu quarto álbum de estúdio, UTOPIA, mostrando todos os seus poderes como performer, compositor, produtor e colaborador, provando mais uma vez que ninguém soa como Travis. Continuando a consagrá-lo como um inovador sonoro, o álbum manteve-se em primeiro lugar no Top 200 da Billboard por quatro semanas consecutivas, passou sete semanas no top 5 e mais de dez semanas no top 10. Ele acumulou mais de 3,7 bilhões de streams globalmente até o momento. O mais impressionante é que foi o álbum de hip hop mais vendido do ano. Todas as 19 faixas do CD entraram para a Billboard Hot 100, totalizando 111 músicas emplacadas pelo rapper na parada, superando o recorde anterior que pertencia a Elvis Presley.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de abril de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival. Na programação, Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, fazem show no dia 13, no Palco Mundo. Já Imagine Dragons, OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos se apresentam também no Palco Mundo no dia 14, enquanto Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, fazem show no mesmo espaço no dia 19, mesmo dia que Gloria Groove sobe ao Palco Sunset. No dia 20 é a vez de Katy Perry e Ivete Sangalo se apresentarem no Palco Mundo, enquanto IZA e Gloria Gaynor se apresentarão no Palco Sunset. No palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20 e 21.

Share.