Ao som do clássico “Lua Soberana”, a novela de Bruno Luperi destaca a brasilidade musical já com o seu tema de abertura. Sucesso também na primeira exibição, de 1993, na voz de Ivan Lins, a música surge repaginada e com as interpretações potentes das baianas Luedji Luna e Xênia França, ganhadora do Grammy Latino melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa em 2023.  

“É uma grande honra interpretar essa canção que faz parte do imaginário das pessoas, assim como poder cantar com Luedji. É uma música que faz parte do imaginário de Salvador e por sermos cantoras baianas se torna algo muito simbólico”, conta Xênia.

“Muito feliz em cantar a trilha de abertura dessa novela que é um clássico da TV brasileira. Mais feliz ainda por fazer isso junto a uma grande artista da minha terra: Xênia França! Vai ser histórico!”, complementa Luedji

Quem está na trilha sonora de Renascer

Compositores e intérpretes baianos encabeçam a seleção de canções originais e de regravações como Maria Bethânia em parceria com Almério na inédita “Quero Você”, “Trem das Cores” na voz de Caetano Veloso, “Toda Menina Baiana”, com Gilberto Gil, entre outros.  

O Nordeste ainda está representado por Fagner, Chico César, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Xangai e Quinteto Paraíba na trilha. Nomes como Milton Nascimento e parcerias de Ney Matogrosso e Criolo como em “Algorítimo Íntimo” também integram a trilha sonora. 

Os intérpretes da nova geração da música popular brasileira trazem mais brasilidade para a novela com suas canções. Agnes Nunes e Neo Beats, Juliana Linhares, Maria Maud, Gilsons, Rachel Reis e Mulu, se juntam a nomes como IZA, Alice Caymmi, Monica Salmaso e Dori Caymmi numa grande mistura de ritmos e estilos do Brasil.

A produção musical de “Renascer” é assinada por Victor Pozas, Rafael Langoni e Rafael Luperi

Fonte: O Fuxico

Share.