PUBLICIDADE

A cidade de Barranquilla, na Colômbia, prestou uma homenagem singular à sua filha ilustre, Shakira, com a inauguração de uma imponente estátua de 6,5 metros. A obra, revelada na terça-feira, 26 de dezembro, capta a essência da famosa cantora, apresentando-a com os braços entrelaçados acima da cabeça e o torso inclinado, numa pose que antecipa um de seus icônicos movimentos de dança.

Cantor vira ‘uma fera’ ao defender Shakira

Uma obra em bronze e alumínio

A estátua, confeccionada em bronze com detalhes em alumínio, exibe Shakira em um de seus passos de dança característicos, vestida com um top e uma saia longa, ambos na cor marrom.

PUBLICIDADE
Os paus de Shakira na inauguração de sua estátua, em Barranquilla, na Colômbia
Os pais de Shakira, William Mebarak e Nidia Ripoll Torrado representaram a cantora na inauguração da estátua – Instagram e Grosby Group

Presente de aniversário para a mãe

Uma placa na base da escultura traz a inscrição: “Quadris que não mentem, um talento inigualável, uma voz que move massas”.

Gerard Piqué renuncia à paternidade

A inauguração contou com a presença dos pais da cantora, William Mebarak, de origem libanesa, e Nidia Ripoll, cujo aniversário coincidiu com o evento. Shakira expressou sua alegria no Instagram: “Fico feliz em compartilhar isso com meus pais, especialmente com minha mãe no dia do seu aniversário”.

Projeto secreto

Embora imagens da estátua e seu processo de criação tenham sido divulgadas desde agosto, o rosto da obra só foi revelado no dia da inauguração. Localizada no calçadão próximo ao Rio Magdalena, a estátua simboliza o orgulho local pela artista.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Shakira, vencedora do Grammy Latino em 2023 pela canção ‘Bzrp Music Sessions, Vol. 53’, agradeceu ao escultor Yino Márquez e aos estudantes da escola distrital de artes pela obra.

Detalhe da estátua de Shakira em em Barranquilla, na Colômbia
Detalhe da estátua de Shakira em em Barranquilla, na Colômbia – Grosby Group

A canção premiada, uma colaboração com o produtor argentino Bizarrap, trata de sua separação do ex-jogador Gerard Piqué e rapidamente alcançou sucesso mundial.

Gerard Piqué entrega vida íntima

Em paralelo, nos últimos tempos Shakira tem enfrentado desafios legais, chegando a um acordo com as autoridades espanholas em novembro, no qual se declarou culpada de fraude fiscal e aceitou pagar uma multa de mais de 7,3 milhões de euros (cerca de 39 milhões de reais).

Fonte: O Fuxico

Share.