PUBLICIDADE

Spotify transforma playlist ‘creme’ em experiência interativa para fãs de Trap e Funk

PUBLICIDADE

Exibição gratuita a partir do dia 11 de agosto em São Paulo conta com memorabília pessoal de artistas da cena urbana, recriação de capas de álbuns e cenários de clipes icônicos para interação e muito mais; shows exclusivos agitam os palcos nos dias 12 e 20

Pela primeira vez no Brasil, uma playlist do Spotify ganha vida no mundo real. O Spotify promove uma experiência inédita para descobrir, explorar e divertir-se com o universo do Trap e do Funk nacional, por meio de uma ampla seleção de atividades. Do dia 11 a 20 de agosto, a playlist creme, que mistura artistas e faixas mais populares desses gêneros, se transforma em uma exibição interativa grátis, contemplando mais de 60 artistas e produtores da cena urbana brasileira, e dois dias de shows com um line up exclusivo para os fãs, na Praça das Artes, no centro de São Paulo. A venda de ingressos para os shows começa hoje pelo site.

“A playlist creme celebra o talento massivo e diversificado da cultura do Trap e do Funk do Brasil que transcende fronteiras na música e cresce exponencialmente a cada ano. Promover essa experiência para o público é a nossa maneira de reconhecer e celebrar o legado cultural desses gêneros e destacar alguns nomes que marcam essa história nos últimos três anos”, comenta Carlos Costa, editor de música no Spotify no Brasil.

É hora de mergulhar no universo do Trap e do Funk com uma exibição interativa grátis de 478m², com figurinos originais de artistas, espaços exclusivos que recriam capas de álbuns e cenários de clipes icônicos para aquele clique único, fotos e vídeos e muito conteúdo de mais de 60 artistas e produtores da cena urbana brasileira. A Experiência creme tem entrada gratuita nos dias 11 e de 13 a 19 de agosto, das 10h às 20h, na Praça das Artes, em São Paulo.

Confira os destaques dessa experiência que vai dar o que falar:

Cenários inspirados em álbuns e videoclipes de sucesso de mais de 10 artistas estão à disposição para os fãs se sentirem parte desse universo. Estão lá o poderoso trono de Mc Dricka em Rainha dos Fluxos, o trono de tijolos em que Mc Poze do Rodo foi coroado no álbum O Sábio, a maçã verde que sagrou a imagem de MC Hariel no single Maçã Verde, a maquete dos prédios em referência ao álbum Dos Prédios Deluxe, de Veigh, a cadeira de barbeiro de Matuê em Conexões de Máfia, entre outros cenários de N.I.N.AMC Ryan SPL7NNONKayBlackFilipe RetMC Cabelinho.

Figurinos e objetos pessoais de mais de 20 artistas! Tudo começa com duas câmeras originalmente usadas pelo KondZilla, quando a produtora dava seus primeiros passos. Tem ainda a luva Louis Vuitton com dedos cortados na própria loja da grife a pedido de Sidoka, o look colorido e carregado de referências ao grafite que MC Kevin o Chris apresentou no single Tipo Gin, uma réplica do emblemático colar de Orochi com o título da música estampado em uma placa de ouro em Vida Cara, o terno usado por Matuê em seu último sucesso, Conexões de Máfia, a lace de Ajuliacosta na capa do álbum AJU e mais. Tasha & Tracie,BorgesChefinMc IGMc LivinhoMc Paiva ZSMD ChefeRaffa MoreiraMajor RDAzzyTetoMC LuannaSlipmamiKyan e WIU completam a lista.

Dividida em seis temas – auto-estima; relacionamentos, crença, cidade, coletividade e globalização – a exibição apresenta videoclipes de mais de 25 artistas para os fãs conferirem as músicas que marcaram a cena nos últimos três anos, além de destacar as conquistas e os marcos desses artistas no Spotify. Entre eles, estão Saturno, por BIN, com 102 milhões de streams; Simplesmente Ela, por MC Gabzin, com 93 milhões de streams; Vento Forte, por MC Jacaré, com 108 milhões de streams; Quem Não Me Conhece Tá Sem Internet, por MC Marks, com 54 milhões de streams; entre outros.

Alguns dos selos de Trap e Funk mais conhecidos do Brasil também levam réplicas de cenários que são marcas registradas para a experiência, como o cenário do clipe Flow Espacial com o grafite original, da 30PRAUM; o paredão com flyer das festas e shows de artistas da GR6; a mesa de assinaturas de contrato do escritório da Mainstreet e o cenário Poesia Acústica 6 da Pineapple Storm. O espaço ainda conta com músicas e conteúdo escrito narrando a origem e ascensão de cada um.

E ainda tem uma cabine em homenagem aos produtores e beatmakers da cena urbana para o público reconhecer a assinatura de cada um, revelada em por um paredão de botões de som. São eles: Pedro LottoMu540LARINHXPapatinhoCaio PassosDJ Matt DDJ PereraDJ 900Nagalli e DJ GM.

Dos 10 dias de evento, dois deles estão reservados para cinco horas de show em cada dia. OrochiBINBorgesChefin e Oruam, da Mainstreet, sobem ao palco no sábado, 12 de agosto; MC Ryan SPMC IGMC DaviMC Don JuanMC DrickaMC Marks e Vulgo FK, da GR6, encerram a programação na tarde do domingo, 20 de agosto. A abertura dos portões acontece às 14h e as apresentações das 16h às 22h. Os ingressos, limitados à venda, custam R$ 95 (R$ 47,50 meia-entrada) e estão à venda pelo site da Ingresse.

Para informações completas sobre o evento, acesse aqui.

Share.